sábado, 10 de janeiro de 2009

Sex...

...sex is overrated. Não porque não é tão bom quanto dizem. É por causa da posição em que colocam ele.

Tem pessoas que falam como se sexo fosse assim alguma coisa sagrada e divina. Uma coisa que você faz só com o amor da sua vida, com sua alma gêmea.

Eu não poderia discordar mais.

Da forma que eu vejo são duas coisas completamente diferente. O famoso "fazer sexo e fazer amor".

Sexo é uma necessidade. E é uma necessidade mesmo quando ainda não o conhecemos. Uma necessidade como qualquer outra, como tomar banho. Uma hora seu corpo acorda e pede por isso. Chama-se puberdade. Mesmo quando você não sabe o que é isso, você quer. Talvez em parte porque todo mundo fala sobre isso e fala o quanto é bom. Mas também tem a ver com necessidades físicas. Todo mundo deve saber os benefícios de se fazer sexo. Eu poderia resumir dizendo apenas que faz bem pra pele.

Sexo também é usado de forma hedonista. Não é uma visão que concorda necessariamente com a necessidade, mas ainda assim é uma forma válida de se ver o assunto. É buscar o sexo puramente por prazer, fazê-lo simplesmente porque é bom, porque é divertido.

E claro, fazer sexo quando se está apaixonado e com a pessoa por quem você tem sentimentos, é infinitamente melhor do que sexo por prazer ou por necessidade. Não existe maior forma de expressar seu amor e seu carinho por alguém do que dar a ela um prazer que só é atingido dessa forma. Não existe conexão mais forte entre duas pessoas do que essa. E tudo isso pode soar muito piegas, mas qualquer um que já fez sexo com quem ama vai chegar na mesma conclusão se parar pra pensar um pouquinho.

O que não entendo são as pessoas que julgam aqueles que conseguem ver o sexo de outra forma que não a pelo amor. Não consigo entender o que há de errado em fazer sexo só porque sente necessidade ou só por diversão. Do jeito que eu vejo, contanto que ninguém saia machucado, não há problema algum. Acredito que cada um sabe o que faz e é responsável pela própria vida. Eu respeito aqueles que fazem sexo apenas quando estão enamorados e com amores. Só não faz muito sentido pra mim. Se negar um prazer ou uma necessidade só porque falta um elemento subjetivo como o sentimento sem um motivo sólido.

Contanto que tudo seja feito com responsabilidade e consciência, que mal há? Nunca consegui ouvir um argumento convincente sequer de uma pessoa que faz sexo apenas por amor. Apenas a mesma baboseira de ser uma coisa íntima. Concordo, é íntimo... mas e daí? As coisas mudam tanto assim só porque alguém te viu pelado? Eu acho que não.

E não creio que eu pense assim por ser homem. Conheço um tanto de mulheres que compartilham o mesmo ponto de vista. Sexo é bom e todo mundo quer, não vejo necessidade de guardar isso só pra quem você tem sentimentos. Por isso que digo que colocam o assunto em uma posição que não deveria estar. É algo que precisamos em nossa vida sempre, não importa o motivo. O motivo só serve de pretexto mesmo, pra justificar o ato. Não tem necessidade de um pedestal tão alto.

Apenas faça o que te der vontade.



(de forma responsável, por favor)

Nenhum comentário: