sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

3 of 3...

...talvez eu já tenha falado sobre isso em algum outro post. Mas acho que nunca fiz um post só pra isso.

Certo dia determinei que pra eu ser feliz eu ia precisar de três coisas: um bom emprego, estudo, e alguém pra compartilhar isso (ou seja, namorada). Desde então, meu objetivo foi juntar essa Triforce, ter esses três elementos ao mesmo tempo na minha vida. Nunca consegui.

O mais longe que cheguei foi ter namorada e estudo, ou namorada e emprego, ou estudo e emprego. Mas nunca tive os três juntos. Nem que fosse por um mês, uma semana.

Até então, eu sempre dava mais importância pra busca por um romance. Isso me prejudicou em vários níveis. Até que graças à amigos, eu abri os olhos, e no final de 2007 prometi que em 2008 iria priorizar a busca por um emprego que me deixasse satisfeito.

Foi mais ou menos por aí que percebi que eu estava fazendo tudo errado. Eu sempre digo que levo minha vida no improviso, mas isso é algo que precisava ser planejado. Percebi que antes de mais nada, precisava formar a base do triângulo, e isto seria com um bom emprego. Isso me possibilitaria ter um estudo melhor e no final das contas, quando tudo estivesse estável, poderia me dedicar à ponta do meu triângulo.

Como promessa de ano novo é serious business, em 2008 me dediquei ao meu aspecto profissional, e embora tenha tido meus deslizes no meio do caminho, me saí muito bem. Terminei o ano no melhor emprego que já tive (não o mais legal, mas pelo menos o melhor em outros aspectos) e aprovado em um concurso importante. Foi um ano em que cresci muito profissionalmente, que mudei muito da forma como encaro um emprego. Eu diria que eu amadureci profissionalmente, e isso foi necessário e me favoreceu muito.

Pra 2009 pretendo manter as promessas dos anos anteriores. Pretendo continuar me dedicando ao trabalho e não pretendo sair deste. Então eu diria que um dos elementos do meu objetivo de vida está estável. Seria hora então de buscar os outros dois.

No primeiro semestre quero me estabilizar no meu emprego, pra poder planejar o início de uma faculdade no segundo semestre. Isso tudo vai ser um processo muito delicado, porque vou depender do emprego pra manter os estudos. Então não vou poder descuidar desse aspecto.

Quanto ao outro, bem, muito pouco posso fazer... Não é algo que dependa inteiramente de mim, e já foi provado que uma busca cega por amor é a minha ruina. Minha parte já estou fazendo: estou perdidamente apaixonado. Falta ser correspondido. Esse é um elemento que vou ter que deixar acontecer naturalmente, pra não me prejudicar mesmo.

Portanto não faria sentido eu fazer uma promessa de ano novo em que eu vá buscar isso. Juntar esses 3 elementos é meu objetivo de vida, não é algo que tenho que fazer ao longo de um ano. É algo que eu vou buscar incessantemente até juntar tudo, até conseguir e nunca mais perder. É a minha busca pela felicidade.

Mas a minha esperança é que 2009 termine com a minha Triforce.

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bunitinhu! Tá apaixonado mesmo??
Eu torço muito pra que vc encontre alguém especial.

Bom, eu não fiz promessas no ano novo mas tenho planos. Qualquer dia a gente se fala no msn e eu te conto o que tem acontecido.

Boa sorte com seus objetivos.
=**