quinta-feira, 2 de julho de 2009

Internet: Serious Business...

...fiquei acompanhando via internet esse acontecimento do Ashton Kutcher com o movimento #forasarney e não pude deixar de sentir vergonha pelas subcelebridades brasileiras (e brasileiros acéfalos em geral).

O resumo do que aconteceu é o seguinte: durante o jogo Brasil x EUA, enquanto os EUA estavam na frente por 2x0 o Ashton Kutcher ficou tirando uma com os brasileiros via twitter. Como todos sabemos, o Brasil virou o jogo e foi campeão, e o coitado foi floodado por um monte de #chupa. O cara levou tão de boa que até entrou na brincadeira e ele mesmo mandou um Chupa! em seu twitter. Mas acontece que o perfil do Ashton é um dos mais populares do twitter, e depois que ele fez isso, o tal do #chupa entrou rapidinho nos trending topics.

Certo.

Vendo isso, alguém chegou à brilhante conclusão de que se o Ashton twitasse #forasarney ia entrar nos trending também, porque afinal, né, foi o Ashton que disse, e tudo que ele twita vira trending e vai fazer uma diferença enorme na vida política brasileira. Porque todos sabemos que se o #forasarney entrasse nos treding nossa vida ia mudar um absurdo e tudo ia dar certo. Porque sabemos que os políticos acompanham o twitter...

Mas enfim, começaram a insistir pro Ashton postar isso, e a coisa chegou num ponto em que Junior Lima, Marcos Mion e outros foram chorar pro coitado e disseram coisas que, na minha opinião, são humilhantes, do tipo "nós precisamos de você!"

Acabou que eles e todos os brasileiros que ficaram torrando o cara levaram um owned. Ashton disse, "Aos meus amigos brasileiros: só vocês têm o poder de impedir o seu senador corrupto. Eu não tenho voto" (eu vi esse twit dele, kekeke).

Pra começar, desde quando nossos problemas políticos são problema de um ator americano? E depois brasileiro reclama que tem má fama na internet. Faz por merecer mesmo. Uma coisa é brincar com um cara por causa de futebol. Afinal, todo mundo sabe que a dinâmica do esporte é assim: meu time ganha do seu e eu tiro um sarro. Como alguém chegou à brilhante conclusão de que se o tópico entrasse nos trending ia mudar alguma coisa, me fascina.

Brasileiro tem má fama na internet porque é burro e mal educado (existem as exceções). Vide um imbecil chamado Bruno Gagliasso que tem mais de 10 mil seguidores e posta o número do próprio celular. Culpa da maldita inclusão digital.

Isso tudo me deixou impressionado com a imbecilidade dessas subcelebridades brasileiras e do povo. Sério, dá vergonha. Sem contar que essa modinha de "vamos spammear #qualquercoisaidiota pra entrar nos trending é ridícula, uma infantilidade sem tamanho. Parece um monte de pessoinha de 12 anos usando a internet ( http://img9.imageshack.us/i/estoyusandoelinternet.jpg/ ). Queria mesmo entender qual a finalidade disso. Aparecer? Tem jeitos melhores. Mostrar o poder da Internet? Parabéns, você saiu debaixo da sua pedra agora.

Pra mim só prova que internet não é pra todos.

4 comentários:

Marcos disse...

Isso é muito zuado, mas isso aí é povão cara, e povão tem essa mentalidade mesmo, pessoal com o mínimo de inteligência (o que não pode ser dito sobre a maior parte do povo brasileiro) não comete esse tipo de estupidez.

Marcos Riso disse...

Ae Tio toba, achei brilhante este seu post. Concordo contigo.

Unknown disse...

Você disse tudo, really, não tenho nem o que acrescentar. A imbecilidade do povão brasileiro não tem limites. O foda é que, por causa dessas pessoas idiotas, quem vê de fora pensa que todo brasileiro é assim. Por isso que ainda tem gente que acredita que brasileiro vive no mato =p
Bjos =D

Neros disse...

Uma coisa que eu sempre disse, quando entro nesse assunto: deveríamos ter uma Carteira de Habilitação para usar a Internet. E, sem "quebra".