...fiquei acompanhando via internet esse acontecimento do Ashton Kutcher com o movimento #forasarney e não pude deixar de sentir vergonha pelas subcelebridades brasileiras (e brasileiros acéfalos em geral).
O resumo do que aconteceu é o seguinte: durante o jogo Brasil x EUA, enquanto os EUA estavam na frente por 2x0 o Ashton Kutcher ficou tirando uma com os brasileiros via twitter. Como todos sabemos, o Brasil virou o jogo e foi campeão, e o coitado foi floodado por um monte de #chupa. O cara levou tão de boa que até entrou na brincadeira e ele mesmo mandou um Chupa! em seu twitter. Mas acontece que o perfil do Ashton é um dos mais populares do twitter, e depois que ele fez isso, o tal do #chupa entrou rapidinho nos trending topics.
Certo.
Vendo isso, alguém chegou à brilhante conclusão de que se o Ashton twitasse #forasarney ia entrar nos trending também, porque afinal, né, foi o Ashton que disse, e tudo que ele twita vira trending e vai fazer uma diferença enorme na vida política brasileira. Porque todos sabemos que se o #forasarney entrasse nos treding nossa vida ia mudar um absurdo e tudo ia dar certo. Porque sabemos que os políticos acompanham o twitter...
Mas enfim, começaram a insistir pro Ashton postar isso, e a coisa chegou num ponto em que Junior Lima, Marcos Mion e outros foram chorar pro coitado e disseram coisas que, na minha opinião, são humilhantes, do tipo "nós precisamos de você!"
Acabou que eles e todos os brasileiros que ficaram torrando o cara levaram um owned. Ashton disse, "Aos meus amigos brasileiros: só vocês têm o poder de impedir o seu senador corrupto. Eu não tenho voto" (eu vi esse twit dele, kekeke).
Pra começar, desde quando nossos problemas políticos são problema de um ator americano? E depois brasileiro reclama que tem má fama na internet. Faz por merecer mesmo. Uma coisa é brincar com um cara por causa de futebol. Afinal, todo mundo sabe que a dinâmica do esporte é assim: meu time ganha do seu e eu tiro um sarro. Como alguém chegou à brilhante conclusão de que se o tópico entrasse nos trending ia mudar alguma coisa, me fascina.
Brasileiro tem má fama na internet porque é burro e mal educado (existem as exceções). Vide um imbecil chamado Bruno Gagliasso que tem mais de 10 mil seguidores e posta o número do próprio celular. Culpa da maldita inclusão digital.
Isso tudo me deixou impressionado com a imbecilidade dessas subcelebridades brasileiras e do povo. Sério, dá vergonha. Sem contar que essa modinha de "vamos spammear #qualquercoisaidiota pra entrar nos trending é ridícula, uma infantilidade sem tamanho. Parece um monte de pessoinha de 12 anos usando a internet ( http://img9.imageshack.us/i/estoyusandoelinternet.jpg/ ). Queria mesmo entender qual a finalidade disso. Aparecer? Tem jeitos melhores. Mostrar o poder da Internet? Parabéns, você saiu debaixo da sua pedra agora.
Pra mim só prova que internet não é pra todos.
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Isso é muito zuado, mas isso aí é povão cara, e povão tem essa mentalidade mesmo, pessoal com o mínimo de inteligência (o que não pode ser dito sobre a maior parte do povo brasileiro) não comete esse tipo de estupidez.
Ae Tio toba, achei brilhante este seu post. Concordo contigo.
Você disse tudo, really, não tenho nem o que acrescentar. A imbecilidade do povão brasileiro não tem limites. O foda é que, por causa dessas pessoas idiotas, quem vê de fora pensa que todo brasileiro é assim. Por isso que ainda tem gente que acredita que brasileiro vive no mato =p
Bjos =D
Uma coisa que eu sempre disse, quando entro nesse assunto: deveríamos ter uma Carteira de Habilitação para usar a Internet. E, sem "quebra".
Postar um comentário