quinta-feira, 18 de junho de 2009

Educação Musical...

...todo mundo acaba tendo um pouco de influência músical vinda dos pais.Somos forçados desde cedo a ouvir as músicas que nossos pais gostam.

Felizmente, nem sempre o exemplo serve pra mostrar o que devemos ouvir. Se fosse assim, eu seria um fanzaço de Roberto Carlos, que meu pai adorava.

Minha eduação musical veio da minha mãe mesmo. Cresci ouvindo Queen, Johnny Rivers, Tina Turner. Pode não agradar a todos, mas eu acabei gostando. Também cresci nos anos 80, e fui adolescente nos anos 90. Hoje em dia tem toda uma cultura por trás das músicas dessa época, com programas de rádio e baladas especializadas.

Por causa da minha mãe também gosto muito de músicas dos anos 50 e 60 e big bands, mas essas são muito mais difíceis de encontrar porque não conheço muitos nomes. Mas sempre dou um jeitinho de encontrar alguma coisa.

No final da adolescência quem influenciou meu gosto musical foi meu primo, e foi quando comecei a ouvir rock. Antes eu só ouvia dance e techno, e até pagode um tempo atrás.

Hoje em dia não tenho um gosto tão definido. Tenho uma preferência maior pelo rock, mas não me limito a isso. Escuto o que me parecer agradável.

3 comentários:

Adri disse...

então te recomendo um blog super legal que fala basicamente sobre música:
http://mundocontroverso.blogspot.com

Unknown disse...

Música é minha vida =] Embora eu reconheça que eu seja muito chata pra gostar de alguma música hahahaha Isso faz com que seja muito difícil achar coisa nova pra ouvir XD Mas assim como você, apesar de também gostar mais de rock posso me interessar por outros tipos de música também, desde que ela me desperte algum interesse e não seja muito óbvia, ela tem que ser diferente de alguma forma, tem que me dar aquele arrepio =]
Bjos ^_^

Marcos disse...

Nem sempre viu, eu sou a excessão, se fosse pelos meus pais eu ia curtir forró e uns bregas estilo Reginaldo Rossi, mas eu não suporto esse tipo de música XD

Hoje em dia eu sou bem eclético, escuto rock de todo tipo, J-pop/rock e mais um monte de coisas, mas nada de forró e etc :P