quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Biga 2.0...

...claro, no post anterior eu me limitei a falar dos meus defeitos. Mas o texto da Biga e as idéias que ele me traz são muito mais amplos que isso. É que as regras da estética e boa redação me impedem de falar de dois assuntos diferentes na mesma redação, então vamos à segunda parte do post.

Acho importante termos diversidade de idéias. Olhando de forma ampla, não consigo imaginar onde a humanidade estaria se não houvesse divergências de idéias, se não contestássemos as verdades ao invés de simplesmente aceitá-las.

Olhando pra dentro de mim, eu prefiro ser versátil. Prefiro poder conversar com qualquer tipo de pessoa sobre qualquer assunto. Realmente não faz sentido ficar em cima do muro se podemos experimentar um pouco de tudo. E eu acho que devemos mesmo experimentar um pouco de tudo. Conhecer novas idéias, novos pontos de vista, só nos trás benefícios. É impossível contar quantas vezes mudei de opinião sobre alguma coisa após conhecer um ponto de vista diferente.

Claro, podemos ir a dois ou mais lugares, em pontos diferentes da vida. Talvez em determinado momento seja mais conveniente ou confortável ir pra um lugar, mas depois as coisas mudam, e o outro pareça ser mais atraente. Então seria estupidez continuar sempre no mesmo lugar, não? Mas às vezes demoramos um pouco mais em determinados lugares, seja qual for o motivo. Mas uma hora acabamos tendo vontade de nos mudar. Ou pelo menos pessoas como eu, de espírito inquieto e com vontade de ver tudo.

É preciso nos recriarmos a cada dia, seja pra nos adaptar aos novos tempos ou pra simplesmente melhorarmos como pessoas, ou apenas para nos livrarmos de uma carga que não precisamos mais.

É possível não ser uma pessoa só, eu diria até que é necessário. Eu mesmo tenho vários "eus", não sou o mesmo com todo mundo nem trato todo mundo de forma igual porque não são todos iguais. E pra algumas pessoas, talvez isso seja até mesmo uma necessidade, uma forma de "caber dentro de si mesmo"

Eu detestaria que todos os meus amigos me descrevessem da mesma forma. Mesmo que muitos vão mencionar alguns fatos em comum, que são nossa essência, eu acredito que cada um me vê de uma forma diferente do outro, porque eu me apresento dessa forma pra eles.

A vida é uma só, e depois não tem volta. Eu pelo menos não quero deixar a minha sem ter conecido um pouco de tudo que puder conhecer.


Para referência:
http://www.fotolog.com/bio_abigail/40261422
http://www.fotolog.com/bio_abigail/40318137

Nenhum comentário: