segunda-feira, 8 de junho de 2009

Where Lies Your Loyalty?

Estou um pouco cansado de repetições, de ter sempre os mesmos problemas, ouvir sempre as mesmas coisas, dizer as mesmas coisas. Eu tenho uma paciência enorme quando se trata de lidar com pessoas, mas por maior que seja, existe um limite. E esse é um caso que nunca é bom ultrapassá-los.

Eu acho que fiz a minha parte, fiz o que me cabia. Daí pra frente já não é mais da minha competência. Eu não posso pegar na mão de ninguém e obrigar a fazer o que eu disse. Eu dei minha opinião quando foi pedida, conforme foi muito bem ensinado pela dona Cida. Mas é desgastante estar no mesmo ciclo durante meses a fio sem ver absolutamente nada de novo.

Eu tenho minhas preocupações, tenho muito do que cuidar. Demorei uma vida pra conquistar o que tenho em mãos, e o verdadeiro esforço vai ser manter isso. Talvez eu esteja negligenciando algumas áreas importantes da minha vida em prol de outras pessoas. Geralmente eu não ligo pra isso, mas acho que tenho colocado muita coisa em risco desnecessário. Acho que tem coisas na minha vida no momento que necessitam mais da minha atenção. Afinal, como eu já disse, já fiz a minha parte.

Eu só acho que estou muito cansado dessa situação, e não preciso disso. Não vejo mais motivo pra continuar me intrometendo em situações como essa porque simplesmente não está funcionando. Apenas posso dizer que fiz o que achei que tinha que fazer. Agora vou voltar minhas atenções pra outra coisa.

E não quer dizer que vou tirar alguém da minha vida, nem cortar relações. Apenas vou aproveitar que não precisam mais de mim e me voltar pra outras coisas, deixar essas coisas me afetarem menos. Agora eu acho que eu preciso cuidar um pouco das minhas coisas, firmar as bases do que conquistei.

Um comentário:

Adri disse...

Cuidar-se é o melhor que você pode fazer por você mesmo... Ninguém melhor! Diz a voz da minha experiência...