segunda-feira, 15 de junho de 2009

Greed...

...às vezes me pergunto se um dia vou me contentar com o que tenho.

Aprendi desde pequeno com o Mateus a não ser conformista. E vendo meu histórico, essa conversa que tivemos uma vez quando ainda éramos crianças fez efeito em mim. Nunca fui de me acomodar e ficar muito tempo no mesmo lugar.

Quando comecei a trabalhar isso (junto com outros fatores) contribuiu pra eu não parar por muito tempo em um mesmo emprego. Eu não me sentia satisfeito, não era o suficiente.

Na FNAC eu fui vítima da minha inquietação de novo. Fiquei 1 ano lá, entrei em um cargo que eu nunca quis esperando por uma promoção em breve. Passaram 6 meses, a oportunidade veio e não aconteceu. Algumas outras oportunidades apareceram depois dessa e nada aconteceu, até que um ano depois minha paciência se esgotou e eu tomei meu rumo. Se eu tivesse sido mais paciente, eu provavelmente teria sido promovido uns 3 meses depois, quando a loja nova abriu. Mas sei que eu provavelmente não estaria mais lá. Não me via muito tempo e sei que eu não ia mudar de cargo lá dentro tão cedo. Mas acho que se eu tivesse esperado mais um pouco as coisas poderiam ter começado a se ajeitar um pouco antes pra mim.

Onde estou atualmente é meu segundo emprego onde me sinto plenamente satisfeito. O anterior a esse também me satisfazia, mas sabia desde o começo que era um beco sem saída. Trabalhar aqui já me abriu algumas portas, e eu vejo mais eprspectivas no futuro.

O problema é essa ganância. Estou aqui fazem mais ou menos 8 meses e já estou querendo mais do que posso. Poderia conseguir algumas das coisas que eu quero, mas viriam com certa dificuldade. Não acho que vale a pena.

Por um lado foi essa ganância que me trouxe até aqui, que fez com que eu não me contentasse e sempre procurasse algo melhor, algo a mais. Foi ela que fez eu progredir e atingir um outro patamar na minha vida.

Por outro, me assusto com a perspectiva de nunca me satisfazer, de ser um nômade e nunca fazer uma carreira, não parar no mesmo lugar.

Talvez eu não tenha fincado raízes por não ter precisado (não como quem tem uma família pra sustentar, por exemplo). Talvez minha hora chegue na hora certa, mas até lá eu vou dançando conforme a música. Sei que preciso aprender muita coisa antes de chegar onde quero.

Um comentário:

Marcos disse...

O ser humano nunca está satisfeito, isso faz parte da nossa natureza, foi por causa desse instinto básico de superação que chegamos até este ponto, e para nós que ainda estamos no início da jornada, ambição é o combustível que nos impulsiona para frente, mas você deve saber se o caminho que está seguindo leva a alguma coisa ou é só um beco sem saída.

Às vezes impaciência nos atrapalha, querer correr sem saber andar só vai nos levar a um lugar, para o chão. Portanto defina bem seus objetivos, mantenha o foco para alcançá-los e não deixe que a impaciência seja uma pedra em seu caminho. ^^